3 de outubro de 2012

Minhas 10 manias estranhas=16 º Blogagem Coletiva Café entre Amigos

Quem não tem manias não é mesmo?
Tema da BG do Café entre Amigos.
Então vamos lá as minhas 10 manias.

1ª Eu tenho TOC, onde quer que eu vá eu fico contando quantas peças tem, tipo se estou no wc eu fico contando quanto azulejos tem, maluquice né? Se vejo as placas de carro fica fazendo soma e faço isso várias vezes ao dia.


2ª Abaixar a tampa do vaso sanitário, não gosto de ver uma tampa levantada, eu vou e abaixo.


3ª Conferir as compras no caixa e depois para ver se não fui "roubada"


4ª  Desde criança eu sempre dormir no escuro e sem barulho, se tiver uma luz ou uma torneira pingando já é motivo para que eu não durma.



5ª Não sei porque tenho uma mania na hora do banho, eu começo pelos pés kkk, eu ligo o chuveiro e molho a pontinha do dedo.


6ª Não posso ver uma luz acessa sem ninguém no cômodo, eu vou lá e apago, faço isso em qualquer lugar.



7ª Não jogo lixo nas ruas e odeio quando alguém joga qualquer coisa dentro do carro, tem lixeirinha então porque não joga lá não é mesmo?


8ª Lavar as mãos e deixar cheirosas, já fui comer algo depois de lavar as mãos e a fruta ficou com o sabor do creme que passei, horrivel, mas não larga mão dessa mania.



9ª Eu não estaciono o meu carro em qualquer lugar, gosto de estacionar em lugar que eu fiquei com a frente livre ou a traseira, já fiquei "entalada" no meio de dois carros, as vezes fico a procura de um bom lugar para estacionar.




10ª Toda vez que uso o meu aparelho celular eu passo um paninho enquanto não tiver brilhando eu não paro.

Tenho minhas manias mas sou feliz com elas.


Beijos

35 comentários:

  1. Olá Ivone,

    Gostei de saber das suas manias, nada muito grave, rsrs

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivone, tenho quase todas estas manias, não é sempre que costumo conferir as compras com o cupom fiscal, mas esta semana mesmo fui fazer feira de supermercado e ao invés de 2 polpas de fruta, registraram 29, já pensou se eu não tivesse conferido? Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Seu post ficou um charme, ilustrando as manias...
    Amei! Bjs

    ResponderExcluir
  4. É... QUEM NÃO TEM MANINAS, NÉ?
    EU MESMO FAÇO VÁRIAS DESSAS COISAS QUE VOCÊ FAZ. KKK
    NOSSA MENTE É MESMO UM TRECO DOIDO... KKK
    MUITO BACANA ESSA POSTAGEM.
    TENHA UMA ÓTIMA QUARTA, COLEGA IVONE! :)

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post, as manias são divertidas e algumas muito estranhas kkkk

    Quanto as manias que são saudaveis, parabens continue assim, rsss

    Bjos

    Minhas manias http://agape-amorverdadeiro.blogspot.com.br/2012/10/16-bc-cafe-entre-amigos-minhas-10.html

    ResponderExcluir
  6. kkk muito bom não suporto tampa de privada erguida tbm affff da uns nervos.

    ResponderExcluir
  7. Ivone querida,esquisitices que a gente acha que só nós é que temos né e aí a gente lê um post de uma amiga blogueira e você descobre que existem outros loucos neste mundo igual a gente kkkkkkk.
    Olha as únicas manias suas que eu não tenho, são a 1ª,mas tenho outra,fico observando as letras das placas e o estado rsrs e a 3ª por que o maridinho esta sempre com muita pressa,quando morava sozinha eu além de conferir,anotava tudo para ter um controle de gasto mensal rsrsrs, então amiga,somos quase gêmeas de toc rsrsrsrs.
    Um grande beijo pra ti gatinha,amei ver você lá no meu canto e Fica com Deus ta!!!!

    ResponderExcluir
  8. rsrsrsr, cada mania mais engraçada que a outra.

    Eu também tenho maninas, também né, quem não tem?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Concordo jogue o lixo no lixo muito bom kk

    ResponderExcluir
  10. Muita coisa ai concordo com você. Manias engraçadas mas perfeitas. Beijinhos para ti querida.

    ResponderExcluir
  11. Também tenho horror de gente que joga lixo na rua! Tampa levantada é de mau gosto, né?
    Você tem bastante manias saudáveis! Adorei!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  12. kkk muito bom todos temos manias uma mais estranhas outras menos.

    ResponderExcluir
  13. Hahahah... muito legal!!
    Temos as de n.º 4, 6, 7 e 8 em comum. E tb sou feliz assim... kkkkkkk!
    Bjns

    ResponderExcluir
  14. Eu também tenho mania de contar e somar as placas de carros!! Nem sabia que isso era TOC...kkk
    Beijos minha flor, um lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  15. Essa do carro é otima tbm não gosto que pare em qqr lugar nao

    ResponderExcluir
  16. Com certeza minha querida nossas
    manias são nossas companheiras, e cada
    um com a sua kkkk, é de rir mesmo
    Deixo um abraço com carinho
    Rita!!!

    As minhas são doidas tbém!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivone!!! suas manias são muito úteis a saúdes!!!!ahaha

    beijos querida e ótima quinta

    ResponderExcluir
  18. Ih Ivone,quem não tem...no momento estou com duas rs,conferir se desliguei a torneirinha do gás e a fechadura...Tbm sou feliz assim. Bjs Trícia.http://delicinh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Ivone!!!
    Sobre a tampa do vaso também tenho esta mania, acho que se tem tampa é pra ficar tampado, né... rsrsrs
    Conferir Tickt de compra, também faço... assim não dá tá aumentando minhas manias...rsrsrs também lavo muitas vezes as mãos...e cato um lixo de outra pessoa e coloco no lixo,(acho isso falta de educação e respeito da outra pessoa) e cidadania minha em colaborar.(da vontade de por na guela de quem joga né) rsrs

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi :) Sou dona do Blog Ativa teen estou retribuindo á visitinha e o comentário ... Seu blog é super fofo ... Parabéns , você tem muito talendo viu ? ;) E Claro virei seguidora *O* Beijooos

    http://ativateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi flor adorei seu blog, essa mania do vaso é minha tb, que me deixar brava é deixar de fechar a tampa. já estou lhe seguindo e te linkei. Bjss e sucesso
    Vi
    http://amofloresdetecido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. ola tudo bem, também vim conhecer seu blog e adorei. ja sou sua seguidora. beijinhos

    ResponderExcluir
  23. amiga ja estou aqui rs ,ia direto pra participar do sorteio ,mas tive q comentar aqui afinal uma doida conhece e entende a outra kkkk
    ^n tenho toc mas sou doidinha de pedra ,, ñ durmo se tiver algo pingando ,balançando ou sei la mais oque kkk o menor barulho me incomoda dum jeito q tem noites q vou na rua pra brigar com os gatos kkk lavar a mão até ficar cheirosa é normal né? eu lavo com o sabonete cheiroso e depois q seco cheiro minha mão e adivinha se ñ tiver cherosa lavo de novo kkk baixar a tampa do vaso tb é paranóia kkk sempre q alguem usa o banheiro ja dou uma conferidinha se baixou a tampa e se ñ baixou ja dou bronca ,kkkk

    ResponderExcluir
  24. rsss, gostei, tenho muita das suas manias também
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Todo mundo com sua mania , tenho muitas , mas nunca parei para pensar quantas, melhor nem pensar, né?
    Aproveito para te desejar um fim de semana abençoado !
    Abraços
    http://zeteartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Ivone,
    das suas manias eu tenho algumas, e convivo bem com elas!!
    Obrigada pela visita e imagina....se vc não sabe fazer capa para os vidrinhos...modesta você heim???
    Beijos e bom final de semana!
    Simone

    ResponderExcluir
  27. Obrigado linda pela visita viu
    já te sigo tbm
    lindo seu blog
    se vc quiser seguir o blog das minhas filhas e deixar um recadinho lá elas retribui viu
    bjosss...linda
    http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/
    http://padulamakeup.blogspot.com.br/
    http://astresmosqueteiras-larissapadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Ivone querida!
    Adorei este post kkkkkkkk tenho minhas manias também quem não as tem kkkkkkkk muito bom!!!
    Obrigada por sua visita e carinho lá no Balacobaco e se quiser podes pegar o selo lá e não quiser não tem problema o importante é a interação entre blogueiras miga!
    Bjs e um lindo domingo pra ti!
    http://meublogedobalacobaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Somos cheias de mania né? Me identifiquei com algumas das suas!!!
    É difícil listar... mas são muitas.

    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Vim, aqui retribuir a visitinha. Gostaria sim de participar tbm do seu sorteio, mas como faço o cadastro? gostaria depois que me informasse oi deixasse o link pra que eu fosse direcionada pra lá. Obrigada querida por me convidar.

    beijocas e aguardo o retorno.

    ::*********

    ResponderExcluir
  31. Oi Flor, tudo bem?
    Que lindo seu blog! Achei voce atraves do blogueiras unidas e gostei muito de tudo que vi por aqui, seus trabalhos são lindos, parabens!
    Estou te seguindo agora para não perdermos o contato, passa la no meu cantinho para conhece-lo!
    http://giarteedesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. PASSEI PARA RETRIBUIR A VISITA.VENHO SEGUIR SEU BLOG.
    QUEM NÃO TEM MANIAS???
    DESEJO MUITAS INSPIRAÇÕES E SUCESSO NO SEU COTIDIANO.
    SolangeGmax

    ResponderExcluir
  33. RSRS' quantas manias, todo mundo tem que ter pelo menos 1 mania não é ?!

    Retribuindo a visitinha, e já seguindo...

    Um beijão, http://astresmosqueteiras-larissapadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá,Ivone, estive fora nas ultimas semanas, e só hoje consegui vir espiar e comentar.
    kkk, amei as suas manias , ri com elas, algumas também tenho !
    BEIJO, E UMA SEMANA LINDA !

    Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho ficarei muito feliz!