1 de novembro de 2011

Dedais de Princesa

Oi minhas amadas tudo bem?
Por aqui está tudo na paz, só muito vento misturado com um friozinho.
Não tenho nada finalizado para mostrar....
Tenho 3 trabalho que comecei mas por fim não acabo nenhum
O meu geladinho do desafio faltou uma linha para terminar
O feltro falta umas coisinhas para dar acabamento
O crochê aos poucos tá saindo...

Só esses Dedais de Princesa  que 
fiz para o lanchinho da tarde que terminei kkk



A receita é hiper fácil e dá até para rechear com salgado mas tem que ser firme.



Ingredientes
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1 colherzinha (café) de sal
  • 5 colheres de (sopa) de margarina sem sal
 
Modo de fazer
Misture a farinha, o sal, o ovo levemente batido e a manteiga, até se obter uma massa que se possa enrolar. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 1 hora. Faça rolo da espessura de um dedo e corte em pedaços de, mais ou menos, 1cm. Coloque cada um desses pedacinhos na ponta de um dedo, e modele como um dedal. Coloque em forma enfarinhada, com a abertura para baixo. Forno pré aquecido 180 graus, até dourar.


Recheie com doce de leite.

Eu não tirei fotos do passo a passo mas não tem erro.
Vi essa receita na comunidade de leite condensado no Orkut, e quem fez foi a Adelaide.




Vou mostrar para vocês o que estou fazendo, aliás fiquei um bom tempo desmanchando e fazendo esse quadradinho perfeito.
Vi em um blog e quis logo fazer mas acho que quando a cabeça está cansada as coisas não saem de jeito nenhum, mas até que consegui fazer.

Mas do que sairá desses quadradinho???



 A receita para o quadradinho perfeito:



  • Faça 2 correntinhas e faça 3 pontos baixo na primeira correntinha.
  • Vire o trabalho e faça 1 correntinha e 1 ponto baixo no último ponto baixo da carreira anterior pegando na alça de trás do ponto, 3 pontos baixo no próximo ponto baixo também na alça de trás e 1 ponto baixo.
  • Vire o trabalho, faça 1 correntinha, 1 ponto baixo no último ponto baixo da carreira anterior pegando na argola de trás, outro ponto baixo no próximo ponto e 3  no outro ponto baixo, 1 em cada um dos pontos até o final da carreira. 
  • Os 3 pontos baixo no mesmo ponto ficam no meio do quadrado.

Espero que entendam mas qualquer coisa é só perguntar.




Bem vou ver se compro o que está faltando para terminar o que deixei parado.

Fiquem com Deus!







4 comentários:

  1. Olá Ivone, adorei conhecer seu blog, seus trabalhos são lindos e delicados, adoro crochet, parabéns pela criatividade . Já estou te seguindo. Tem selinhos de sapekinhas no blog para as amigas e seguidoras, ficarei contente se aceitares e honrada com tua visita e, se me seguires também, se desejares. Uma semana repleta de alegria e realizações, abraços carinhosos, Maria Sônia
    sapekinhaseva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Pena que não tens o teu email disponivel no perfil do blog, seria mais facil de te responder aos comentários!
    Sim, conheço Barcelos, é relativamente perto daqui :) Foi lá que estiveste a morar?
    Também conheço Tony Carreira mas preferia não conheces hahahaha A falar a sério, é um calor popular aqui, embora não faça o meu estilo de musica mas sim, é bem conhecido e o povo gosta :)
    Não voltas cá um dia para visitar os amigos que ficaram??? ehheh

    ResponderExcluir
  3. cá estou eu de novo a responder a mensagens antigas heheheh estava com os emails muito atrasados :p
    sobre a galeria do flickr que tenho na barra lateral do blog, é uma aplicação que encontrei neste site http://www.roytanck.com/ mas já não sei em que pagina, faz tempo!! Só pesquisando mesmo.. =/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esses dedais de princesa mas parecem deliciosos ehehe

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho ficarei muito feliz!