5 de outubro de 2011

PAP Flor crochê

Viva!

Obrigada as minhas queridas amigas que deixaram recadinho sobre o problema que estava tendo e ainda insiste em aparecer. Tirei por enquanto a lista dos blogs que sigo, e pra já resolveu.

Meninas fiz uma rosinha de crochê e achei muito fácil, queria colocar o endereço do blog que aprendi mas não salvei nos meus favoritos então fiz um PAP e espero que entendam e qualquer coisa é só perguntar.


Comece fazendo 60 correntinhas.



Depois mais 3 corretinhas para virar e pular 3 corretintas e fazer 1 ponto alto.




Faça 20 quadradinho como mostra a foto.




Depois feito os 20 quadrados faça 2 correntes e faça ponto alto dentro dos quadrados, faça quantos pa couberem dentro, no inicio faça os pa menores e depois vá aumentando e quando chegar no fim diminua também depois 1 ponto baixo no ponto alto de baixo e 2 corretinhas e comece a pétala seguinte no bloco a seguir.




Depois de fazer as pétalas o seu crochê ficará assim, não se desespere com a enrolação dela é assim mesmo que ela tem que ficar.



Depois arremate a linha que sobrou e enrole pelo avesso e dê uma olhada pelo direito para ver como ela está.

Com uma agulha e linha costure pelas correntinhas.



Ela ficará assim.
Depois faço um PAP da folhinha.



Achei elas um mimo e são delicadas, pode-se ser feitar com lã e linha mais grossa, eu usei a linha Camila e a agulha 1,25.


Espero que tenham gostados, as foto não ficaram boas mas acho que dá para ver bem.


2 comentários:

  1. Muito fofa a florzinha :) eu estou a aprender o básico do crochet, espero qualquer dia já conseguir fazer florzinhas assim :D
    Uma linda quinta-feira para ti! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Encontrei o seu blog através de outras amigas e gostei muito! Tem coisas lindas aqui..parabéns:)
    Esta flor ficou muito querida...e parece bem fácil explicado assim tão bem:)
    lembro-me qd era mais nova que a minha avó me ensinou um pouco de crochet, mas já esqueci..um dia retorno!:)

    Vou continuar a seguir o seu blog, sim?
    beijinhos e um óptimo dia:)

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho ficarei muito feliz!