20 de janeiro de 2014

Tapetinho e brigadeiro de colher.

Oi amadas tudo bem?
Meu fim de semana foi no meio de paninhos e brigadeiro.
Eu amo costurar ( mesmo que não seja uma Ana Consentino) e fazer gostosuras para a familia.

Vocês lembram dos meus primeiro bloquinhos?
Pois bem um virou tapetinho para colocar embaixo da minha canequinha que ganhei da filhota.


Ai está ele pronto e o outro que ainda não terminei, irei fazer dois tapetinhos.


Não parece mas esses tecidos são lilás.
Aos poucos vou conseguindo deixa-los iguais na hora de costurar.


Esse foi uma amostra que eu fiz com uns retalhinhos que eu guardo sempre.



E para para completar o meu filhote fazendo o brigadeiro de colher que ele ama.
Claro que a parte do fogo a mamãe aqui que fez mas na hora de enfeitar ele que manda bala ou confeti.


Fica uma delícia e meu molinho e vai embora rapidinho.


Receita Brigadeiro de Colher.

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 4 colheres de chocolate em pó
  • 1 colher de margarina
  • Chocolate granulado para decorar 

Misture o leite condensado, a manteiga,  e o chocolate em pó em uma panela.
Leve a panela ao fogo.
Mexa bem até levantar um pouco de fervura e abaixe o fogo.
Depois coloque o creme de leite e mexa até misturar ao brigadeiro.
Espere esfriar, decore com confeitos coloridos ou chocolate granulado e está pronto.

Desejo a todas uma linda semana!


7 comentários:

  1. Oi Ivone.
    Adorei o tapetinho e eu adoro brigadeiro de colher. Tudo de bom.
    Uma boa semana,
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.
    Lindos os tapetinhos, muito charmosos.
    O brigadeiro é tudo de bom. kkk
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, hum que delícia !
    o tapetinho ficou lindo,
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita vou fazer pros meus formigões aqui de casa rsrsrs. Nunca experimentei fazer assim.
    Lindos bloquinhos!
    Abençoada semana pra vc!!!
    Att:)

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivone,

    Seus blocos ficaram lindos! Parabéns!
    Eu amoooo brigadeiro, de colher mais ainda! No post de hoje tem o link de uma receita quase igual a sua, a diferença é que é feita no microondas e vai somente meia caixinha de creme de leite. Delicioso!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivone!
    Trabalhar com retalhos é muito gostoso mesmo e seu tapetinho ficou lindo!
    Vou passar essa receitinha pra filhota, ela adora brigadeiro...eu também, mas ela que faz...rsrs
    Beijos e obrigada pelo carinho sempre!

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Ivone
    Tudo muito caprichadinho por aqui...
    Feliz 2014!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho ficarei muito feliz!